Pra começo de conversa
Somos bastante criteriosos na escolha do que comercializamos. Queremos que você se surpreenda com a criatividade, o acabamento e a beleza de nossos produtos e entenda que eles significam um outro tipo de produto novo: artesanal, único e de matérias-primas reaproveitadas ou recicladas. 

Alguns produtos que você compra na Muda apresentam imperfeições próprias do seu processo de produção. Embora tenham um excelente padrão de qualidade, não possuem a mesma uniformidade de fabricação dos artigos produzidos em quantidades gigantescas pelas indústrias.

Nosso comércio sustentável conta com seu consumo consciente para diminuir o excesso de lixo, aumentar a reutilização de materiais, reduzir os desperdícios e, sobretudo, evitar a exploração desgovernada de recursos naturais cada vez mais escassos. 

Quer devolver o produto?

Tudo bem, é seu direito. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria no seu endereço de entrega.

Sendo assim, caso se arrependa da compra, entre em contato imediatamente com a gente pelo e-mail contato@muda.eco.br e informe o nome do produto e número da nota fiscal que o acompanha. Não precisa, mas, se quiser explicar o motivo da devolução, será ótimo. Assim, o artesão terá como melhorar o seu trabalho, e a gente, como melhorar o nosso atendimento. 

Feita a comunicação dentro do prazo, não se preocupe. Nós lhe enviaremos uma autorização de postagem, para que você possa ir a uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, acompanhado da nota fiscal original, e efetivar o reenvio. Você não pagará nada, o frete é por nossa conta.

Quando o produto estiver conosco, se sua compra foi feita por cartão de crédito, o cancelamento será solicitado à operadora e o valor será estornado em até as próximas 2 faturas subsequentes. Se a compra foi através de boleto, o reembolso será por transferência bancária. Para a sua segurança, nós lhe pediremos comprovação de identidade e os dados da sua conta-corrente para efetuar o depósito.

Quer trocar o produto?
Se o produto estiver com defeito, o prazo para solicitação é de no máximo 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido, que deverá ser enviado para contato@muda.eco.br, com a explicação do problema. Podemos tentar consertá-lo, devolver seu dinheiro ou trocar por outro de igual valor, mas nunca necessariamente idênticos, porque produtos artesanais não são padronizados.

Use a ética

  • Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo.
  • Produtos devolvidos devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, alças etc.)
  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça.

Do bem e de boa
Não serão todas essas normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor que vão dificultar a solução de um eventual problema com a gente. Com boa-fé da nossa parte e da sua, faremos o possível para você comprar e mudar. #mudarparapreservar.