A Ami Cycle surgiu em 2020, durante os primeiros meses da Covid-19. A inspiração para o nome é perfeita. Ami vem da união do amor com a amizade entre as três fundadoras da marca. Cycle, porque a pandemia representa um novo modo de viver que circunda as pessoas e gira ao redor de toda a Terra.

As habilidades das três fundadoras da Ami Cycle podem servir de exemplo para você. Eliane transforma o barro em arte. Sua criatividade também sabe dar um toque de beleza a objetos de madeira, de tecidos e de fios de algodão. Fátima conhece tingimentos naturais que enriquecem a sua costura. Já a Mauren é capaz de imaginar qualquer coisa para fazer em tricô, crochê ou bordado.

O trio tem consciência do quanto a colaboração é importante nos dias de hoje, seja entre as três amigas, seja entre a rede de artesãs que elas reúnem quando precisam criar coleções e outras peças feitas à mão.

Eliane, Fátima e Mauren compreendem mais que nunca a necessidade de preservar nosso planeta mais limpo e saudável. Por isso, criam seus produtos a partir da reutilização de materiais descartados e de sobras de produção. As lonas de banner, sombrinhas, guarda-chuvas com defeito, ripas, retalhos e outras matérias-primas são recolhidas nas vizinhanças, na associação municipal de catadores de resíduos sólidos e em indústrias do setor têxtil, todos da região de Joinville (SC).

Dependendo da época, muitos já chamaram ou chamam Joinville de "Cidade dos Príncipes", "Cidade das Flores", "Cidade das Bicicletas" e "Cidade da Dança". Agora a Ami Cycle trabalha para fazer da cidade um lugar definitivamente sustentável.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade. Saiba mais

Estou de acordo